Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.7/5 (760 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página





 

 São as intenções que elaboram e constroem os atos, que por sua vez, iniciam, desenvolvem e concluem as obras.

 

Portanto, o Ser Humano não deve ser criticado, julgado, condenado e/ou castigado em seus sentimentos, pensamentos e atos, mas sim em suas obras, ou melhor, em suas intenções. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que, meus amados , o Ser Humano inicia-se na senda do bem viver com o conhecimento; Eleva-se em tal senda com o autoconhecimento; e exalta-se na mesma com a auto-realização. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que um pai, quando verdadeiro, aspira e, ao mesmo tempo, conspira para ter os seus filhos por perto, estejam eles crescidos ou não.

No entanto, Deus , a vida do absoluto, Pai nosso que é e está em toda parte, não houve pedidos finitos.

Portanto, o Ser Humano necessita aprender a saber pensar até não mais poder, ou seja, até o desmedido, para saber pedir desmedidamente, imutavelmente. Sr. Jair Tércio.

 

Segundo o Plano Divino

 

A necessidade oportuniza a vontade;

A vontade oportuniza a imaginação;

A imaginação oportuniza a inteligência;

A inteligência oportuniza a verdade;

A verdade oportuniza a consciência;

A consciência oportuniza a ciência.

Assim, o Ser Humano deve se apressar na busca da verdade, enquanto não perde a coragem. Sr. Jair Tércio.

 

 

 

 

 


Autorealização
Autorealização

A vida humana é compaixão, o tempo é sagrado, o coração é puro e a mente é doce. Tendo sido abençoado com um nascimento humano tão sagrado assim, o que se espera que o homem faça? Sobre que fundações deve-se construir a mansão da vida? Todo homem deseja paz e felicidade. Como é possível levar-se uma vida pacífica? Somente é possível quando se põe em prática os valores humanos. Valores humanos não precisam ser adquiridos externamente; são latentes em cada ser humano. Se esses valores são esquecidos, como pode o homem progredir na vida? Em primeiro lugar, o homem deve procurar entender o propósito de seu nascimento.

A vida humana se baseia na Igualdade, Unidade, Fraternidade e Nobreza, que constituem as verdadeiras fundações da mansão da vida. A vida será desprovida de significado caso apenas uma dessas (fundações) esteja ausente. Todos deveriam proteger essas quatro virtudes. Acima de tudo, o homem deve reconhecer o significado de humanidade. A Verdade conduz à moralidade; a Retidão leva à reputação; o Sacrifício é a luz da vida; a Raça Humana é a combinação desses três: moralidade, reputação e luz. Porém, o homem moderno está negligenciando esses princípios de verdade, retidão e sacrifício. Ele precisa aderir a esses princípios, não para o bem da sociedade, mas para sua própria redenção. Se você espera ser respeitado por todos, deve desenvolver respeito por si mesmo, o qual é a base da vida humana. Aquele que não respeita a si próprio, não pode exigir respeito dos outros. Antes de tudo, o homem deveria respeitar os outros e repartir seu amor com eles, de todo o coração. Este é o seu primeiro dever. O homem não é simplesmente um ser individual, ele um ser coletivo; é parte integrante da sociedade. ‘Ser coletivo’ quer dizer Deus.

O homem deve mover-se do nível individual para o nível da sociedade. Qual é o caminho indicado para essa viagem? Primeiramente, o homem deve reconhecer o princípio comum da Luz da Alma que está presente em todos. 

O princípio de Igualdade somente pode ser experimentado e praticado quando o homem compreende o princípio da Unidade. As atividades de serviço objetivam experimentar a unidade na sociedade. É um grande erro pensar que se está servindo aos outros. De fato, você não deveria considerar ninguém como ‘outro,’ pois todos são encarnações da divindade. Todavia, o homem não está se esforçando para reconhecer esta verdade.

Por isso, ele se sujeita a dificuldades. Assim que o homem reconhecer que Deus permeia tudo, ele se libertará do sofrimento. Para se ver livre do sofrimento, o homem precisa praticar o princípio da unidade em sociedade. Logo que ele compreender o princípio da unidade, poderá alcançar o princípio Cósmico.

Cada indivíduo é dotado de um corpo físico. A Natureza é como um espelho. O que você vê no espelho nada mais é do que seu próprio reflexo. Hoje o homem leva uma vida de egoísmo e interesse pessoal. O egoísmo está em alta na sociedade. O apego ao corpo está crescendo e o amor pela mãe pátria está em declínio. Mesmo os aspirantes espirituais e almas nobres de coração puro são incapazes de abandonar o apego ao corpo. Enquanto houver este tipo de apego o homem não poderá desenvolver amor por Deus. . .